O Flamengo traça um planejamento para o retorno dos jogadores que forem eliminados da Copa do Mundo. A tendência é que os atletas recebam um período de descanso antes da reapresentação ao elenco, em uma lógica semelhante à aplicada aos jogadores que permaneceram no clube durante a pausa da temporada.
Segundo apuração do Jornal do Fla, o cronograma definitivo ainda dependerá do momento em que cada seleção deixar a competição. A avaliação interna é que os convocados precisarão de um tempo de folga para recuperação física e mental após o Mundial.
O Flamengo ainda não oficializou esse planejamento porque nenhuma seleção com atletas do elenco havia sido eliminada até então. Por isso, a definição do período de descanso será feita conforme o momento em que cada jogador encerrar sua participação na Copa.
A ideia atual é conceder um período semelhante ao oferecido aos atletas que permaneceram no clube durante a pausa da temporada. Na ocasião, o elenco recebeu cerca de 20 dias de férias após a vitória sobre o Coritiba e se reapresentou no dia 19 de junho.
Leia mais: Plata vira herói, Equador bate Alemanha e avança na Copa do Mundo
Participação na intertemporada em Portugal é improvável
A informação obtida pelo Jornal do Fla indica que a participação dos jogadores eliminados na intertemporada realizada em Portugal é improvável. A delegação rubro-negra embarca para a Europa no próximo domingo (28) e permanecerá no país até 12 de julho.
Durante o período, o time comandado por Leonardo Jardim enfrentará River Plate, Lausanne-Sport e Benfica em amistosos preparatórios. Caso o Flamengo mantenha um período de descanso próximo ao concedido aos não convocados, atletas eliminados nas primeiras fases dificilmente participarão de uma parte relevante da viagem.
Dependendo da quantidade de dias definida pela comissão técnica, alguns jogadores poderão até se reapresentar apenas após o retorno da delegação ao Brasil.
A tendência, porém, é que o prazo seja analisado individualmente. Atletas que avançarem até as fases finais da Copa do Mundo devem receber menos tempo de descanso. Isso porque o Mundial termina no dia 19 de julho e a temporada nacional será retomada no dia 22, quando o Flamengo enfrenta a Chapecoense, no Maracanã.
Flamengo tem 6 jogadores no mata-mata da Copa do Mundo
O Flamengo continua representado por oito atletas no Mundial. Gonzalo Plata garantiu a classificação do Equador às fases eliminatórias ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha nesta quinta-feira (25).
Além do atacante, a Seleção Brasileira avançou na liderança do Grupo C com Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá. A Colômbia, de Jorge Carrascal, também já garantiu vaga no mata-mata.
O Uruguai, por sua vez, ainda busca classificação. Sem Arrascaeta, Varela e De la Cruz entram em campo nesta sexta-feira (26), diante da Espanha, precisando de um resultado positivo para seguir vivos na competição.
Assim que as primeiras eliminações acontecerem, o planejamento elaborado pelo Flamengo passará a ser colocado em prática para definir o retorno de cada jogador ao clube.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.
👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

