O Flamengo está eliminado do Campeonato Carioca Sub-17. Na manhã deste sábado (27), o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, no jogo de volta da semifinal, e deu adeus à competição após perder o confronto por 3 a 1 no placar agregado.
Depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, o Mais Querido precisava vencer para avançar à decisão estadual. No entanto, a equipe sofreu dois gols ainda no primeiro tempo, não conseguiu reagir na etapa final e ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão de Lucca.
Leia mais: Conheça os jovens que tentam conquistar Jardim na intertemporada do Flamengo
Como foi Fluminense x Flamengo
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes imprimindo intensidade e buscando o ataque desde os minutos iniciais. O Fluminense criou a primeira grande oportunidade aos 11 minutos, obrigando Gabriel Werneck a fazer boa defesa, mas o Flamengo respondeu logo depois, quando João Victor Couto deixou Isaac cara a cara com o goleiro, que evitou o gol rubro-negro.
Aos 15 minutos, porém, o Fluminense abriu o placar. Em cruzamento pelo lado direito, Carlos Miguel apareceu entre os defensores do Flamengo e cabeceou para o fundo das redes. O gol mudou o panorama da partida e abalou o time rubro-negro, que passou a errar mais passes e encontrou dificuldades para manter a posse de bola.
Com o adversário em vantagem, o Fluminense assumiu o controle das ações ofensivas e voltou a explorar as jogadas aéreas. Aos 29 minutos, Richard aproveitou outro cruzamento pela direita para ampliar o placar de cabeça. O Flamengo tentou reagir nos minutos finais, mas criou pouco perigo e ainda viu Gabriel Werneck evitar o terceiro gol tricolor nos acréscimos.
Expulsão acaba com esperanças no 2º tempo
O Flamengo voltou do intervalo disposto a buscar a reação e tentou aumentar a intensidade nos primeiros minutos. No entanto, a equipe seguiu desorganizada, com dificuldades para trocar passes no campo ofensivo e sem conseguir transformar a posse de bola em chances claras de gol.
Apesar da entrega dos jogadores, o Rubro-Negro pouco produziu até a metade da etapa final. Com a vantagem no placar, o Fluminense controlava o ritmo da partida, administrava a posse de bola e aproveitava a ansiedade do adversário, que passou a cometer faltas mais duras na tentativa de recuperar rapidamente a bola.
A situação rubro-negra ficou ainda mais complicada aos 23 minutos. Lucca recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Flamengo com um jogador a menos. A partir dali, o time praticamente não conseguiu mais reagir, enquanto o Fluminense administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vitória por 2 a 0.
Com isso, o Fla encerra a campanha no Campeonato Carioca Sub-17 após nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, eliminado na semifinal pelo placar agregado de 3 a 1.
- Com estilo retrô, inspirado no uniforme de 1981, com detalhes que remetem ao período de ouro do clube.
- Leve e confortável, ideal para acompanhar os jogos do Flamengo com muito estilo
- Produto 100% ORIGINAL. Produto Licenciado pelo Flamengo
Próximo jogo do Flamengo Sub-17
Os Garotos do Ninho voltam a campo na terça-feira (30), às 15h, para o duelo com o Juventude. Ainda sem vencer no Brasileirão Sub-17, o Fla recebe a visita do rival gaúcho para tentar deixar as últimas colocações.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.
👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

